MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
 

A empresa trabalha a partir de orçamentos de hora / homem, de acordo com a necessidade do contratante, que pode ser a de parcerias, onde os colaboradores permanecem durante a jornada de trabalho dentro das instalações da empresa contratante, a fim de realizar manutenções urgentes com mais eficácia e manutenções programadas. Neste caso é necessário um estudo entre os parceiros para se identificar a necessidade dos profissionais a serem sublocados. Ou ainda, realiza-se o estudo para realização de orçamento de reforma / conserto de determinado equipamento, o que pode ser feito dentro das instalações da contratante (recomendado), ou dentro das instalações da Mecânica Boni.

VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

A terceirização de serviços e de mão-de-obra se tornou uma prática muito comum em indústrias e empresas de diversos portes e segmentos. Atualmente, existe a possibilidade de se terceirizar quase tudo: manutenção, segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística, contabilidade, entre outras áreas.

As vantagens da terceirização são muitas e atraem muitas empresas. Terceirizar é uma ótima solução. Quando uma empresa, por exemplo, opta por este procedimento, os benefícios são enormes, tanto em relação à qualidade dos serviços, quanto em relação aos custos.


• ESPECIALIZAÇÃO DA EMPRESA TERCEIRIZADA

Uma das principais vantagens da terceirização é que o contratante da mão-de-obra consegue focar seus esforços no core business da empresa, deixando a cargo da contratada todas as responsabilidades que envolvem a prestação de serviços, como seleção, admissão, treinamentos e acompanhamentos - ações essenciais para a contratação de profissionais capacitados e competentes, além disso, o tempo acumulado em que a empresa terceirizada trabalha em determinada área específica, a torna “expert” no assunto.

O segmento de serviços é a área mais terceirizada por grande parte das empresas, que levam em conta, além da qualificação dos profissionais contratados, a praticidade ao precisarem suprir necessidades urgentes, como a substituição rápida e eficaz de funcionários por motivos de férias, afastamentos, licenças, entre outros. Quando a mão-de-obra é contratada, os custos e dificuldades de se encontrar um substituto para o colaborador ausente ficam a cargo da própria companhia. Já na terceirização, essa substituição é automaticamente realizada pela empresa prestadora de serviços.


• REDUÇÃO DE CUSTOS A PARTIR DA TERCEIRIZAÇÃO

Quando falamos em benefícios da terceirização, podemos citar inúmeras vantagens, mas existem aquelas que são mais evidentes, como, por exemplo, a facilidade de organização e gerenciamento do controle de custos da empresa contratante, que consegue aperfeiçoar investimentos em prestação de serviços, como mão-de-obra especializada, uniformes e equipamentos.

Outra grande vantagem é o fato de que, terceirizar evita que as empresas que optam por este procedimento tenham que lidar com trâmites jurídicos e possíveis problemas trabalhistas com colaboradores, pois a prestadora de serviços oferece suporte e atua com responsabilidade nestas questões. A empresa que opta por terceirizar determinado setor, também reduz custos com benefícios, tais como, PLR, transporte, alimentação, entre outros, o que obviamente acaba agregando valor a seu produto final.

Além disso, os custos de cada colaborador terceirizado são, invariavelmente, menores que os custos do colaborador da contratante, pois os encargos e taxações cobrados de uma empresa de grande porte que trabalha com produção em média ou larga escalas, costuma variar de 100% a 120% referente ao valor dos vencimentos de tal colaborador, enquanto que o colaborador terceirizado tem um custo que pode variar de 60% a 80% de encargos e taxas, sobre os vencimentos de seu colaborador.